Administração regional de saúde não tem registo de inutilização de vacinas

Foto
Fraca adesão resultou numa utilização das vacinas muito inferior à esperada Foto: Miguel Manso

Em contradição com o relato do Sindicato de Enfermeiros Portugueses, a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) afirma não ter registo de inutilizações de vacinas por falta de energia eléctrica.

Um comunicado da ARSC informa ainda que “não há ruptura de stocks de vacinas ou qualquer hiato na administração das mesmas aos utentes das Unidades de Saúde”.

Nesta quarta-feira, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses afirmou que a falha de energia provocada pelo mau tempo levara a problemas nos sistemas de refrigeração das vacinas, as quais teriam ficado inutilizadas. Desta situação resultariam “milhares de euros” de prejuízos, de acordo com Paulo Anacleto, membro da direcção do sindicato e que foi ouvido pela agência Lusa.

Por seu lado, a ARSC garante que “as situações decorrentes da falta de energia causada pela recente intempérie foram prontamente resolvidas com a colaboração das forças locais”. Acrescenta ainda que todos os agrupamentos de centros de saúde estão preparados para comunicar “de imediato quaisquer anomalias”.
 

Sugerir correcção
Comentar