Vasco Cordeiro eleito líder do PS/Açores mas só com 30% dos inscritos

Único candidato venceu com 98,9% dos votos. Votaram 1271 militantes.

Foto
Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional dos Açores, respondeu a embaixador norte-americano José António Rodrigues

Vasco Cordeiro foi eleito líder do PS/Açores com 98,9% dos votos num sufrágio em que votaram cerca de 30% do total de inscritos, adianta o partido.

Segundo o comunicado de imprensa, o único candidato à sucessão de Carlos César foi eleito nas eleições directas que decorreram esta sexta-feira e sábado nas 47 secções do Partido Socialista espalhadas pelas nove ilha dos Açores, com 1257 votos a favor, sete votos contra e sete votos em branco.

Num sufrágio em que votaram no total 1271 militantes foram eleitos também 162 delegados ao XV Congresso Regional do PS que vai decorrer dias 25, 26 e 27 de Janeiro, na Horta, ilha do Faial.

No XV Congresso Regional do PS/Açores vão participar 272 delegados para debater a Moção de Orientação Política Global “Renovação com Confiança por uma Autonomia com Futuro”, subscrita por Vasco Cordeiro e por mais cerca de meia centena de militantes.

Sugerir correcção
Comentar