Um deputado e uma autarca disputam distrital do PSD de Santarém

Eurodeputado Carlos Coelho é o mandatário da candidatura de Nuno Serra e presidente da Câmara de Santarém apoia Isaura Morais.

Dois sociais-democratas vão disputar a liderança da distrital do PSD de Santarém, que já foi liderada por Miguel Relvas: o deputado Nuno Serra e a presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, que se recandidata ao cargo

Nuno Serra escolheu o café Central, na Golegã, para anunciar esta segunda-feira a sua candidatura, que tem como lema:”21 concelhos – a mesma ambição”. Já a presidente da distrital anuncia terça-feira ao fim dia a sua recandidatura à liderança deste órgão, tendo com slogan “o distrito somos nós”. O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, é o mandatário da candidatura de Isaura Morais.

O projecto de Nuno Serra, que pretende ser de ruptura, passa por reconquistar a confiança dos militantes e dos cidadãos do distrito para com o partido. O candidato quer assumir-se como a “voz das pessoas, das empresas, dos politécnicos e das instituições do distrito junto do poder central e do Governo”.

Já a pensar nas eleições autárquicas de 2017, o deputado pretende “preparar atempadamente as eleições locais e iniciar um novo ciclo mais dinâmico e com uma estratégia clara para o distrito a fim de vencer as eleições legislativas de 2015”.

Fonte próxima da candidatura disse ao PÚBLICO que “Santarém precisa de reconquistar a sua capacidade reivindicativa na captação de investimento de empresas e de criação de emprego. O PSD de Santarém tem de voltar a merecer a confiança do distrito e a ser ouvido a nível nacional e junto do PSD nacional”.

O eurodeputado Carlos Coelho e ex-presidente da distrital e Santarém é o mandatário desta candidatura que conta com o apoio dos deputados Duarte Marques e Isilda Guincha. Nuno Serra conta com o histórico militante de Ourém (Fátima), Pinheiro Lopes para a presidência da mesa da assembleia distrital.

Do outro lado, Ricardo Rodrigues, o mandatário da actual presidente da distrital, fez saber em comunicado que Isaura Morais “conseguiu ultrapassar todos os desafios com grande tenacidade, conseguiu unir a nossa distrital e tem uma grande equipa à sua volta”. As eleições estão marcadas para 22 de Março.
 

  



Sugerir correcção
Comentar