Reportagem televisiva entra no debate

Foto
Ferro Rodrigues ENRIC VIVES-RUBIO

Uma reportagem televisiva pode ou não ser tema de debate quinzenal com o primeiro-ministro? Ferro Rodrigues levou um trabalho da TVI sobre as urgências hospitalares ao hemiciclo, mas Passos Coelho não gostou.

“Não podemos fingir que não vemos nada", afirmou o líder parlamentar socialista, considerando a reportagem de uma “gravidade horrível”. "A situação que é demonstrada em 15 urgências de todo o país é de pavorosa indignidade - isto fora do inverno e fora do pico de gripe".

Elencou: "Há falta de médicos, falta de enfermeiros, desespero dos profissionais e excesso de trabalho, com macas espalhadas pelos corredores para centenas de pessoas, além de situações de falta de higiene e de falta de meios materiais essenciais. Espero que o senhor primeiro-ministro, que se estava a rir, tenha visto esse documentário", afirmou Ferro Rodrigues, que criticou não só o silêncio do ministro da Saúde, mas também a reacção do secretário de Estado Leal da Costa ao dizer que viu “pessoas bem instaladas”.

A recuperação de uma reportagem televisiva para o debate parlamentar – e que viria a ser retomada por Catarina Martins -  deixou Passos Coelho surpreendido. "Tenho procurado sempre elevar a qualidade do debate parlamentar e devo dizer que me surpreende que o senhor deputado Ferro Rodrigues queira discutir reportagens de televisão no nosso debate parlamentar. Não me leve a mal, mas surpreende-me", afirmou o primeiro-ministro, sem se referir à reportagem, mas acabando por anunciar a abertura de um concurso de admissão de pessoal na área da saúde. 

Sugerir correcção
Ler 2 comentários