PSD recusa eleições antecipadas porque comprometem sacrifícios dos portugueses

Social-democrata Jorge Moreira da Silva foi a Belém dizer que há "todas as condições de estabilidade e coesão" para este Governo prosseguir com o cumprimento do memorando da troika e encetar, a partir de agora, políticas de crescimento e de emprego.

A delegação do PSD, encabeçada pelo vice-presidente Jorge Moreira da Silva, transmitiu a Cavaco Silva que há todas as condições de estabilidade e de coesão para governar. E que um cenário de eleições antecipadas, como defende o PS, comprometeria o esforço feito pelos portugueses ao longo destes dois anos.

Após um encontro de praticamente uma hora com Cavaco Silva, o vice-presidente do PSD disse que os sociais-democratas transmitiram uma "chave de leitura" para a crise política em que defenderam que há "estabilidade" para cumprir o memorando de entendimento até Junho de 2014 e que é necessário iniciar, a partir de agora, um caminho de crescimento e de recuperação de emprego.

A "precipitação de um acto eleitoral" como defende o PS, disse Moreira da Silva, comprometeria o resultado dos sacrifícios feitos pelos portugueses durante estes dois anos de governação.

O dirigente do PSD deixou ainda em Belém a garantia de que há "todas as condições de estabilidade e coesão da coligação".

"Esta foi a posição que o PSD aqui transmitiu, de grande confiança nas condições de estabilidade e coesão da coligação, grande empenhamento no cumprimento do memorando de entendimento até 2014 e grande empenhamento numa agenda de crescimento e emprego que vá para lá do memorando de entendimento", disse.

À tarde, o Presidente reúne, a partir das 15h15, com os líderes da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, da Confederação do Comércio e serviços de Portugal (CCP), João Vieira Lopes, da Confederação do Turismo Português (CTP), Francisco Calheiros, e da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), João Machado.

 

 

 

 ?

 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar