PSD avisa que Fernando Medina tem menos legitimidade política que Costa para liderar câmara

Vereador António Prôa considera que a única parte boa de o vice-presidente assumir o lugar de António Costa é o município voltar a ter um líder a tempo inteiro.

Foto

Convencido de que António Costa irá deixar “mais cedo ou mais tarde” a câmara de Lisboa, o PSD está mais preocupado com o seu substituto. Porque o vice-presidente Fernando Medina, que assumirá o lugar de Costa, “independentemente dos méritos pessoais, tem uma legitimidade política menor", avisa o vereador António Prôa.

O social-democrata eleito há um ano na coligação Sentir Lisboa (PSD/CDS/MPT) liderada por Fernando Seara, considera que o actual número dois do município poderá encontrar algumas dificuldades quando e se vier a substituir o presidente, como "a afirmação no seio da própria equipa, que será liderada por alguém que não deu a cara nas eleições" e que "não personificou a vitória", como António Costa.

Além da dificuldade na gestão interna, o vereador frisou que a substituição alterará "a forma como os lisboetas olharão" para Fernando Medina.

No entanto, segundo António Prôa, esta situação trará um benefício: permitirá que a cidade volte a ter um presidente a tempo inteiro, o que não acontece há quatro meses. "A continuação de um presidente em part-time não é boa para a cidade", considerou.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários