PS quer ouvir Ferreira Leite e Bagão sobre dívida pública

Audição pública marcada para 16 de Dezembro no Parlamento.

Foto
Manuel Ferreira Leite Nelson Garrido

O PS convidou para a audição pública sobre a dívida pública e soluções para o endividamento Manuela Ferreira Leite e Bagão Félix, figuras do PSD e do CDS, e ambos subscritores do manifesto dos 74 que defende a renegociação da dívida pública.

Os nomes destas duas figuras constam de uma lista de 15 personalidades nacionais e internacionais convidadas para a audição pública, marcada para dia 16 de Dezembro.

Ao lado dos economistas Manuela Ferreira Leite e de Bagão Felix, foram convidados também João Leão e Ricardo Pais Mamede, no painel sobre o futuro de Portugal.

Relativamente ao painel sobre sustentabilidade da dívida pública, a bancada socialista convidou João Cravinho, antigo ministro socialista das Obras Públicas, e subscritor do manifesto em defesa da reestruturação da dívida, o economista grego Yanis Varoufakis, e José Castro Caldas, subscritor de um manifesto a favor de mais investimento público em 2009, e Ricardo Cabral, também economista.

Foi ainda desafiado a vir a Portugal  o colunista do Financial Times, Wolfgang Münchau, que comparou Portugal à Grécia, defendendo que os dois países deveriam entrar em falência, mas sem abandonar a moeda única.

Esta conferência e depois um debate em plenário foi a solução acertada entre o PS e a maioria PSD/CDS para o debate sobre a dívida pública, apesar de os protestos dos socialistas que pretendiam alargar a discussão sobre o tema por mais tempo, prolongado-a por algumas semanas. 

Sugerir correcção
Ler 6 comentários