PS propõe comissão de inquérito à compra dos submarinos e blindados

"Quem não deve não teme", disse esta manhã o líder parlamentar dos socialistas, Alberto Martins.

Foto
Alberto Martins diz que se Cavaco vetou é porque considerou que estavam em causa valores de equidade, justiça e igualdade Daniel Rocha

O líder da bancada parlamentar do PS considerou neste sábado que "quem não deve não teme", apelando ao PSD e ao CDS-PP para que viabilizem a comissão de inquérito parlamentar proposta pelos socialistas sobre a compra de submarinos e blindados.

Alberto Martins anunciou no Porto que a bancada socialista vai avançar com um pedido de constituição de comissão de inquérito parlamentar ao processo de aquisição de submarinos e de viaturas blindadas pelo Estado Português.

"Como diz o povo português: quem não deve não teme e nós temos necessidade de aprofundar esta questão e averiguar a realidade dos factos. A transparência é um valor fundamental da democracia. Não há tempo para a busca da transparência. A todo o tempo nós temos essa responsabilidade em nome da credibilidade das instituições", disse Alberto Martins, em resposta.

O líder da bancada parlamentar do PS deixou ainda um "apelo a todos os partidos políticos com representação na Assembleia da República, designadamente ao PSD e ao CDS, que possam dar o seu contributo favorável à constituição desta comissão de inquérito".

Sugerir correcção
Comentar