PS lembra resolução de Rangel para defender que comissário português deve ser socialista

Argumento é agora uma proposta apresentada pelo cabeça de lista da coligação de direita no Parlamento Europeu em Dezembro.

O PS continua a defender que o próximo comissário europeu indicado por Portugal deve ser socialista, e argumenta agora com um projecto de resolução apresentado por Paulo Rangel em Dezembro último, sobre a aplicação do Tratado de Lisboa no que diz respeito ao PE.

Nesse relatório recomenda-se que “os governos dos Estados-Membros [tenham] em devida consideração os votos dos seus concidadãos quando propuserem os seus candidatos a membros da Comissão Europeia".

“Perante esta posição do cabeça de lista da coligação de direita, o primeiro-ministro deve esclarecer se irá tomar em conta os resultados das eleições europeias do passado dia 25 de Maio aquando da indicação do próximo comissário português ou se diverge e desautoriza o seu cabeça de lista nesta matéria essencial”, questiona fonte socialista em Bruxelas.

No mesmo artigo da resolução de Rangel, recomenda-se que “alguns dos membros da próxima Comissão sejam escolhidos de entre os deputados recentemente eleitos ao Parlamento Europeu”.

Sugerir correcção
Comentar