Presidente da República deseja "um ano de 2012 tão bom quanto possível"

Foto
Cavaco Silva exorta o papel da família e Maria Cavaco Silva apela à união de esforços Daniel Rocha

No vídeo de Boas Festas que hoje foi colocado na página da Presidência da República, Cavaco Silva deseja "um ano de 2012 tão bom quanto possível".

"Este ano vivemos o Natal com a preocupação da crise. Sei que é difícil, na situação actual, não pensar nos cuidados redobrados do dia de amanhã. Mas também sei que os portugueses estão determinados a lutar por um futuro melhor", realça o Presidente no vídeo de pouco mais de um minuto.

Aníbal Cavaco Silva começa a mensagem pela mesma frase que usou no ano passado - o "Natal é a festa da família" - para vincar em seguida que é no seio familiar "que podemos encontrar os afectos que nos dão força, a solidariedade de que precisamos nas horas difíceis, as alegrias que nos ajudam a atravessar a vida". É na família, realça o presidente, que se aprende "a respeitar o outro" bem como "os gestos que nos aproximam e nos ensinam que nenhum homem deve viver isolado, que, se dermos as mãos, vamos sempre mais longe".

O apelo vem, então, pela voz de Maria Cavaco Silva: "Vamos precisar muito uns dos outros e, por isso, é necessário que o espírito solidário do Natal perdure para lá destes dias de boa vontade e de partilha. Que as dificuldades não tenham força para nos afastar do essencial."

Depois de desejar a todos um Feliz Natal, o Presidente remata a mensagem desejando "um ano de 2012 tão bom quanto possível".

O vídeo é desta vez gravado tendo como cenário alguns presépios em barro do mestre José Franco - que estão em exposição aberta ao público no palácio de Belém -, longe da opulência das quatro árvores de Natal profusamente decoradas, como aconteceu no ano passado.

Sugerir correcção
Comentar