Paulo Portas não fará campanha autárquica nas feiras

Líder do CDS-PP estará este sábado em Viseu e deverá juntar-se a Passos Coelho numa acção em Lisboa, no final da campanha.

Foto
A participação do líder do CDS-PP estará limitada à presença em almços e jantares-comício ao fim-de-semana. Adriano Miranda

A participação do líder do CDS-PP na campanha autárquica será feita apenas com a presença em almoços e jantares (e só ao fim-de-semana), deixando de lado as acções de rua, as feiras ou visitas a empresas e instituições.

Com uma participação minimalista, Paulo Portas estará em cinco almoços e jantares de campanha (dois ainda por confirmar), sobretudo nos distritos da região Centro, segundo a agenda divulgada pelo partido.

O primeiro jantar é este sábado em Viseu, cidade em que o CDS concorre sem coligação com o PSD. No próximo fim-de-semana estará em Alcobaça e na Mêda (distrito da Guarda). Ainda não é certo se estará num comício em Vale de Cambra (distrito de Aveiro, pelo qual Paulo Portas foi eleito como cabeça-de-lista nas legislativas de Junho de 2011) já na recta final da campanha. A justificação oficial prende-se com a estratégia do partido que recusa quaisquer leituras nacionais das eleições autárquicas. 

Outros dirigentes foram mobilizados para fazer acções de campanha. É o caso de Pedro Mota Soares e de António Pires de Lima (ambos ministros) mas também dos eurodeputados Nuno Melo e Diogo Feio, dos deputados Telmo Correia e João Almeida, e de Adolfo Mesquita Nunes (secretário de Estado do Turismo). 

Pedro Passos Coelho como presidente do PSD ainda não divulgou a agenda das iniciativas de campanha em que vai participar a partir de segunda-feira - a campanha formal arranca na terça-feira, dia 17 -, mas também serão jantares-comício. Juntos, os dois líderes só deverão aparecer em Lisboa, no final da campanha, mas essa agenda também ainda não foi divulgada. 
 
 

Sugerir correcção
Comentar