Portas é ouvido quinta-feira na AR sobre vistos gold

O vice-primeiro-ministro Paulo Portas vai ser ouvido esta quinta-feira à tarde, na comissão de Economia a propósito da criação dos Vistos Gold.

O pedido de audição, feito pelo PCP, foi aprovado por unanimidade e surgiu na sequência da detenção de 11 pessoas relacionadas com a atribuição dos vistos e com os requisitos para os obter.

O líder da bancada comunista João Oliveira disse que o PCP vai confrontar Paulo Portas “com a responsabilidade política que tem neste processo, com a responsabilidade política de ter criado o mecanismo dos vistos Gold com os quais andou a fazer propaganda nos últimos dois anos e pelos quais tem de responder”.

O vice-primeiro-ministro tem sublinhado a distinção entre o programa de autorizações especiais de residência e o processo judicial em curso em torno da atribuição dos vistos. O PS, por seu turno, pela voz de António Costa também fez essa distinção, embora considere que o foco dos Vistos deva estar mais no investimento para criar postos de trabalho em vez de investimento imobiliário. 

Sugerir correcção
Comentar