“Não se podem ignorar as vozes que se fazem ouvir na rua”, diz Cavaco

No final da rota dedicada à agricultura, no Algarve, o Presidente da República comentou a manifestação das forças de segurança desta quinta-feira.

Foto

O Presidente da República disse nesta sexta-feira que "não se podem ignorar" as vozes que se fazem ouvir na rua, quando questionado sobre a manifestação de quinta-feira, que juntou milhares de elementos das forças de segurança, em Lisboa.

"Acho que nunca se pode ignorar as vozes que se fazem ouvir na rua, quaisquer que elas sejam desde que se apresentem como razoáveis", disse Cavaco Silva, questionado pelos jornalistas, à margem da visita que efectuou a uma exploração de frutos vermelhos, em Silves, no Algarve.

O Presidente da República acrescentou que, de acordo com as informações de que dispõe, "houve bom senso e a contenção acabou por prevalecer" durante a manifestação das forças de segurança, pelas quais afirmou que tem "grande consideração".

"Tenho imensa consideração pelas nossas forças policiais e das Forças Armadas. As forças policiais têm uma responsabilidade muito grande porque elas têm de ser o exemplo no cumprimento das leis da República", sublinhou Cavaco Silva.

 

 

Sugerir correcção
Comentar