Moita Flores não vai votar em Ferreira Leite, PSD de Santarém desvaloriza

Foto
Moita Flores Enric Vives-Rubio

O líder da distrital social-democrata de Santarém disse hoje que o presidente e candidato apoiado pelo PSD à Câmara de Santarém, Moita Flores, é um "independente, que não tem nenhum compromisso ou obrigação de disciplina em relação ao partido". Questionado pela Lusa, Vasco Cunha escusou-se a reagir à entrevista concedida por Francisco Moita Flores ao semanário "Expresso", em que este afirma explicitamente que não votará em Manuela Ferreira Leite nem fará campanha pelo PSD para as legislativas, por não conhecer o conteúdo das declarações.

Contudo, assegurou que não está em causa o apoio do partido ao candidato que ajudou o PSD a conquistar, em 2005, uma autarquia desde sempre dominada pelos socialistas. "É público que o dr. Moita Flores é um independente e por isso não tem nenhum compromisso ou obrigação de disciplina em relação ao partido", disse Vasco Cunha, assegurando que nunca existiu qualquer tipo de compromisso de nível partidário com o candidato.

Em entrevista ao semanário "Expresso", Francisco Moita Flores garante que não votará em Manuela Ferreira Leite e acusa a líder social-democrata de "não ter tido a grandeza" de entregar a política aos mais novos.

Interrogado sobre se vai fazer campanha por Pacheco Pereira, que encabeça a lista deste distrito, diz que "não faz campanhas que magoam Santarém".

Na entrevista, Moita Flores não exclui até a hipótese de votar em José Sócrates: "Não sei, talvez", responde o autarca de Santarém.

Sugerir correcção
Comentar