Mario Monti anuncia que quer "renovar a política"
Monti deseja ser um candidato de consenso e juntar o centro. A prioridade, diz, é "renovar a política".
Por PÚBLICO
Monti deseja ser um candidato de consenso e juntar o centro. A prioridade, diz, é "renovar a política".
Por PÚBLICO
Monti deseja ser um candidato de consenso e juntar o centro. A prioridade, diz, é "renovar a política".
Por Lusa
A afluência às urnas para as eleições legislativas regionais nos Açores era de 34,37% às 16:00 (17h em Lisboa) de hoje, segundo dados dos serviços eleitorais.
O presidente do Governo açoriano, Carlos César, declarou este domingo que as décimas eleições legislativas regionais abrem “um novo ciclo político” nos Açores, com novas políticas. Em causa está a continuidade do PS ou o regresso do PSD ao poder.
Por PÚBLICO
O primeiro-ministro israelita anunciou que as eleições legislativas de 2013 serão antecipadas em oito meses. Benjamin Netanyahu justificou a decisão com a dificuldade da coligação governamental em chegar a acordo quanto aos cortes no Orçamento do Estado para o próximo ano.
Os socialistas lideram destacados as intenções de voto para as eleições legislativas regionais dos Açores, revela uma sondagem da Eurosondagem para o Expresso e a SIC.
O líder da coligação de oposição na Geórgia aconselhou o Presidente, Mikhail Saakachvili, a demitir-se face aos resultados das eleições legislativas de segunda-feira, nas quais o Presidente reconheceu a derrota do seu partido.
O Presidente da Geórgia, Mikhail Saakachvili, reconheceu esta terça-feira de manhã a derrota do seu partido nas eleições legislativas de ontem, concedendo o triunfo à coligação liderada pelo milionário Bidzina Ivanichvili.
Por PÚBLICO
Os primeiros resultados das eleições legislativas realizadas na segunda-feira na Geórgia sugerem uma vitória da coligação liderada pelo milionário Bidzina Ivanichvili, diz a BCC. Porém, o actual Presidente, Mikhail Saakachvili, também reclama o triunfo.
A eleição na Geórgia mantém-se em aberto. A oposição, liderada pelo milionário Bidzina Ivanichvili, leva vantagem no escrutínio proporcional das legislativas, mas o partido do Presidente, Mikhail Saakachvili, espera triunfar com os deputados a eleger pelo sistema uninominal maioritário.
Por Isabel Gorjão Santos
O homem mais rico da Geórgia, que lidera a coligação que se opõe ao partido do Presidente Mikhail Saakachvili nas legislativas desta segunda-feira, anunciou que recusa votar e denuncia “muitas violações” cometidas pelas autoridades.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
