Marcelo: Passos perceberá nas eleições o problema de “não passar cartão” ao PS

Foto
Passos tem "pouca paciência" para seguro, disse Rebelo de Sousa Rui Gaudêncio

Marcelo Rebelo de Sousa disse que “não é fácil compreender” por que razão o Governo enviou esta semana uma carta à troika sem a mostrar ao PS. E antecipou que o primeiro-ministro “só perceberá na noite das eleições” o problema da falta de diálogo com António José Seguro.

Na TVI, o comentador afirmou que “Passos Coelho está mal com a sua teimosia de não passar cartão” ao líder do PS. E considerou também que Passos Coelho “tem pouca paciência”, tanto para Seguro, como para o líder do CDS, Paulo Portas.

Marcelo Rebelo de Sousa classificou ainda a saída de Miguel Relvas e a entrada de dois novos ministros como parte de “uma remodelação às pinguinhas”, notando que poderão ocorrer mais substituições este ano.

A este propósito, afirmou que o primeiro-ministro “não foi aparelhista” nas escolhas dos novos governantes e que esse foi um “aspecto positivo” da mudança, que não resolveu o que considera serem alguns dos actuais problemas do executivo, nomeadamente o "problema económico" e o "problema político".

Acrescentou ainda que Marques Guedes, o novo ministro dos Assuntos Parlamentares, pode ser um elemento “de diálogo como o PS”.

Sugerir correcção
Comentar