Líderes do BE arrancam campanha no Entroncamento e terminam em Lisboa

Campanha termina na capital, onde João Semedo é candidato.

Foto
Pedro Cunha / Arquivo

A campanha do Bloco de Esquerda (BE) para as eleições autárquicas de 29 de setembro arranca neste sábado com acções no Entroncamento e em Salvaterra de Magos e termina a 27 com um jantar-comício em Lisboa.

De acordo com o programa do partido, revelado por fonte do BE à agência Lusa, o primeiro dia é pontuado por uma acção de tarde no Entroncamento e uma outra de noite em Salvaterra de Magos, no distrito de Santarém, a única câmara do país gerida pelo BE e que teve como presidente ao longo dos últimos anos Ana Cristina Ribeiro que, ao abrigo da lei de limitação de mandatos, não se pode agora recandidatar, tendo o partido apostado em Manuel das Neves, atual vice-presidente.

A curiosidade maior da campanha dos bloquistas prende-se com a liderança do partido, dividida entre Catarina Martins e João Semedo, este último também candidato à Câmara de Lisboa. Semedo marcará também presença em diversas acções de outros candidatos do partido na área da "grande Lisboa", ao passo que será Catarina Martins a marcar presença junto de candidatos do partido noutras zonas do país.

No domingo, a campanha arranca de manhã em Gaia, seguindo durante o dia para Valongo, da parte da tarde, e Vila do Conde, de noite.

A primeira semana fica marcada por um comício no Rivoli, Porto, na noite de terça-feira, bem como por uma passagem pelo Algarve na quarta-feira.

Cascais e Setúbal são destinos da comitiva bloquista na quinta-feira, que nos dois dias seguintes volta a centrar-se a norte, com acções em Santa Maria da Feira, Aveiro, Espinho, Barcelos, Guimarães e Famalicão.

Domingo, dia 22, será Lisboa a receber durante todo o dia as acções de campanha do BE.

A segunda semana de campanha para as autárquicas centra-se em concelhos próximos da capital: Caldas da Rainha, Sintra, Cascais e Almada são alguns dos destinos da comitiva nos dias em questão. No penúltimo dia, quinta-feira, a comitiva regressa ao Porto, terminando o périplo na sexta-feira, dia 27 de Setembro, na capital, com um jantar-comício na Cantina Universitária da Universidade de Lisboa.
 

Sugerir correcção
Comentar