Governo da Madeira quer manter "relações de cordialidade e trabalho profícuo" com Presidente

Miguel Albuquerque foi recebido pelo Presidente da República em Belém, depois de ter sido empossado conselheiro de Estado.

Foto
Miguel Albuquerque daniel rocha

O novo presidente do Governo regional da Madeira, Miguel Albuquerque, manifestou esta quinta-feira total abertura do executivo para manter "relações de cordialidade e de trabalho profícuo" com o Presidente da República.

Em declarações aos jornalistas no final de uma audiência para apresentação de cumprimentos ao chefe de Estado, o novo presidente do executivo madeirense disse ter mantido com Cavaco Silva "uma conversa muito interessante" sobre o que o Governo regional pretende para o futuro da Madeira e acerca do relacionamento de "cordialidade, diálogo e abertura" que quer manter com as instituições da República.

Questionado sobre se entende que depois dos "altos e baixos" dos últimos anos das relações entre o Presidente da República e o Governo Regional da Madeira se poderá agora entrar num novo ciclo, Miguel Albuquerque assegurou que da parte do executivo há "toda a abertura e toda a disponibilidade" para a manutenção de "relações de cordialidade, de trabalho profícuo em prol do país e da região autónoma".

Miguel Albuquerque sublinhou ainda que o Presidente da República tem um conhecimento "muito profundo" da realidade da região autónoma e está "perfeitamente inteirado das questões" que é preciso resolver.

Antes da audiência com o chefe de Estado, Miguel Albuquerque tomou posse como conselheiro de Estado por inerência do cargo que agora ocupa na região autónoma, em substituição de Alberto João Jardim, que abandonou a liderança do executivo madeirense. O novo Governo Regional da Madeira, liderado por Miguel Albuquerque, tomou posse na segunda-feira, depois das eleições legislativas antecipadas que se realizaram no arquipélago a 29 de Março.

Sugerir correcção
Comentar