Deputado Jacinto Serrão saiu do coma induzido

O ex-líder do PS-Madeira, que sofreu um acidente de viação na semana passada, “encontra-se consciente e orientado no tempo e no espaço”.

Foto
Jacinto Serrão lamenta “posição de rotura” assumida por Alberto João Jardim Miguel Silva/arquivo

Jacinto Serrão, vítima de um acidente de viação ocorrido na passada segunda-feira, saíu este domingo do coma induzido. Segundo uma fonte hospitalar, o deputado socialista “encontra-se consciente e orientado no tempo e no espaço”.

Serrão foi submetido a várias intervenções cirúrgicas no Hospital de São José e colocado em coma induzido na terça-feira. Encontra-se agora no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, a recuperar de uma operação ao fígado a que foi sujeito na quarta-feira à tarde. A intervenção esteve a cargo da equipa do médico Eduardo Barroso.

O acidente registou-se às 20h15 de segunda-feira, quando Jacinto Serrão, que levava um pendura, circulava numa mota na rua Sousa Martins, na zona de Santa Marta, chocou contra um automóvel que não terá respeitado o semáforo. O deputado foi projectado a dez metros de distância, ficando num estado na altura considerado muito grave.

Foi internado no Hospital de São José com traumatismos toráxico e abdominal, os quais lhe causaram fracturas das clavículas e sérios problemas nos pulmões e no fígado. O outro passageiro da moto sofreu ferimentos menos graves, mas recebeu igualmente assistência médica no hospital de S. José.

Serrão tem 44 anos, é professor, licenciado em Física pela Universidade da Madeira, e fez o Mestrado em Educação, especialidade em Supervisão e Orientação da Prática Profissional, pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Foi deputado do PS no parlamento madeirense, liderou a estrutura regional do partido em dois mandatos não consecutivos, de 2002 a 2007 e de 2009 até ao final de 2012. É desde 2005 deputado na Assembleia da República, eleito pelo círculo da Madeira.

Sugerir correcção
Comentar