Costa reiterou a embaixadores que cumprirá compromissos europeus

Líder do PS reuniu-se com diplomatas da zona euro, a quem deu conta dos contactos com outras forças políticas.

Foto
A Câmara de Lisboa, presidida por António Costa, acha que a transparência reduz a sua autonomia Rui Gaudêncio

António Costa reuniu-se esta quarta-feira de manhã com embaixadores dos países da zona euro para explicar a posição do PS sobre a situação política portuguesa e as suas declarações à imprensa e a agências internacionais.

Costa teve a preocupação de dizer que não é apenas do contra e deu conta dos contactos que tem tido com as várias forças políticas, mas reiterou que o PS é europeísta e continua comprometido com os compromisso europeus.

A reunião, apurou o PÚBLICO, realizou-se a pedido do próprio secretário-geral socialista e acontece nas vésperas do primeiro Conselho Europeu após as eleições de 4 de Outubro, num momento em que a indefinição política nacional está a preocupar as instâncias internacionais.

Esta é a terceira vez que o líder socialista reuniu com embaixadores da zona euro desde que assumiu liderança do PS.

Segundo a Rádio Renascença, após esta reunião os diplomatas europeus iriam reunir-se, ao final da tarde desta quarta-feira, na embaixada do Luxemburgo em Lisboa para analisar a situação pós-eleitoral portuguesa. "O embaixador do Luxemburgo, que tem a presidência rotativa da União Europeia, vai transmitir os resultados da reunião com António Costa aos restantes países da União", afirma a Renascença.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários