Centrais sindicais dispostas a trabalhar com António Costa

Líderes sindicais estiveram no Parlamento para discutir o Orçamento com os partidos

Foto
Carlos Silva, secretário-geral da UGT.

Os líderes das duas centrais sindicais comentaram esta quarta-feira a mudança de liderança no PS. Tanto a UGT como a CGTP se reuniram com a bancada do PS a propósito do Orçamento.

Foram os primeiros encontros desde que António José Seguro se demitiu de secretário-geral do PS, no seguimento da sua derrota nas eleições primárias.

O líder da UGT, Carlos Silva, que na qualidade de militante do PS, apoiou Seguro, recordou o seu “dever de lidar com todos os parceiros sociais e com todos os partidos”: "A ideia é manter uma óptima relação com o PS", declarou, já depois de ter considerado que o encontro com o Grupo Parlamentar socialista "correu institucionalmente bem".A CGTP também manifestou a intenção de trabalhar com António Costa. "Acho que não há grandes diferenças." Foi assim que o secretário-geral da CGTP comentou a mudança de liderança no PS, com cuja bancada parlamentar se reuniu esta quarta-feira a propósito do Orçamento. "Há uma nova direcção, que nós respeitamos. O que importa é procurar encontrar soluções para o futuro", declarou Arménio Carlos.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários