CDS demarca-se da escolha de Franquelim Alves

Partido de Paulo Portas emitiu um comunicado em que declara que cada partido indica os seus elementos.

Foto
CDS justifica que não teve intervenção na escolha do novo secretário de Estado Rui Gaudêncio

O CDS-PP declarou que “não teve” intervenção na escolha do secretário de Estado da Inovação e Empreendedorismo, Franquelim Alves, e lembra que a justiça não levantou qualquer problema ao antigo administrador da SLN- BPN (Banco Português de Negócios).

Em comunicado emitido no domingo à noite, o partido liderado por Paulo Portas refere que numa coligação “cada partido indica os seus elementos”. No caso dos secretários de Estado, a escolha é coordenada com os ministros respectivos. “O CDS não teve nem tinha de ter intervenção na escolha do secretário de Estado da Inovação e Empreendedorismo”, lê-se no comunicado assinado pelo secretário-geral do partido, António Carlos Monteiro.

O curto comunicado lembra que é desconhecido que Franquelim Alves “tenha sido acusado ou penalizado nas averiguações feitas até hoje pelo Ministério Público ou pelo Banco de Portugal” sobre a SLN. “Não seria o CDS a levantar uma questão que a justiça não levantou”, conclui. 

Franquelim Alves tomou posse na sexta-feira em substituição de Carlos Oliveira, numa minirremodelação governamental que envolveu sete secretários de Estado. 
 
 

Sugerir correcção
Comentar