Cavaco Silva conta com o Governo para avançar com roteiro contra a exclusão

Foto
O chefe de Estado afirma que o roteiro, cujo programa será divulgado em breve, "terá que ser um trabalho de todos" Nuno Veiga/Lusa

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, revelou hoje que vai avançar com um roteiro de combate aos vários tipos de exclusão social, para o qual espera contar com o apoio do Governo.

"Não quero fazer um roteiro contra o Governo. Quero fazer um roteiro com o Governo e com as instituições públicas que se empenham e têm feito um bom trabalho no combate à exclusão", afirmou o chefe de Estado, citado pela Lusa.
Cavaco Silva falava aos jornalistas durante uma visita à Ovibeja, considerado o maior certame agrícola a sul do país, a decorrer até 7 de Maio no Parque de Feiras e Exposições de Beja.

De acordo com Cavaco Silva, a iniciativa, que "não será uma presidência aberta, mas um roteiro para a inclusão", pretende "mobilizar a sociedade civil para o combate à exclusão".

"Numa tentativa de convocar todos aqueles que têm uma forte consciência social, irei fazer visitas e ter encontros, em diversas partes do país, com entidades e instituições que se preocupam com os diferentes tipos de exclusão", disse também o Presidente da República.

O chefe de Estado salientou que o roteiro, cujo programa será divulgado em breve, "terá que ser um trabalho de todos", porque, defendeu, "todos somos responsáveis".

Neste sentido, Cavaco Silva disse já ter encetado contactos com várias instituições, como a CGTP, a UGT e a Associação Nacional de Municípios Portugueses, das quais recebeu "indicações muito positivas".

O chefe de Estado adiantou ainda que durante o trabalho de preparação do roteiro vai também falar com associações empresariais.

Cavaco Silva fez do combate à exclusão social o tema central do seu discurso na sessão solene que assinalou no Parlamento os 32 anos do 25 de Abril de 1974.

Sugerir correcção
Comentar