Autarca socialista de Loulé declara apoio “inequívoco” a Sampaio da Nóvoa

O candidato presidencial atravessa a serra do Caldeirão para sentir o peso da interioridade. No final da digressão, em Loulé, ouve quadras de António Aleixo.

Foto
Sampaio da Nóvoa Miguel Manso

O presidente da Câmara de Loulé, o socialista Vítor Aleixo, declarou esta sexta-feira o “apoio inequívoco” à candidatura presidencial de Sampaio da Nóvoa. O autarca do PS que nas últimas eleições conquistou ao PSD o município da terra natal de Cavaco Silva, é directo na justificação: “Sentimos que é tempo e nossa obrigação manifestar o apoio inequívoco à candidatura do professor Sampaio da Nóvoa.”

O pré-candidato presidencial anda esta sexta-feira em pré-campanha pelo Baixo Alentejo, amanhã desce a serra do Caldeirão, terminando a digressão em Loulé, depois de uma paragem no Barranco do Velho para contactar directamente com a desertificação do interior.

“É claramente o cidadão em melhores condições para vencer o desafio eleitoral”, diz Aleixo, acrescentando que Sampaio da Nóvoa é o “seguramente o candidato certo para o momento que Portugal, a Europa e o mundo atravessam na actualidade”.

Numa altura em que o Partido Socialista hesita em trazer para a agenda política a questão das presidenciais, este autarca declara o “sincero apoio” a este candidato porque, justifica, se sente retratado na sua mensagem política: “Um defensor dos valores da justiça social e da equidade, numa altura em que assistimos um pouco por toda a parte à afirmação dos piores egoísmos.”

Em Loulé, Sampaio da Nóvoa assistirá a um momento de poesia no café Calcinha, local o poeta António Aleixo (avô do autarca) tem uma estátua em sua memória, da autoria do escultor Lagoa Henriques. Nos paços do concelho assina o livro de honra do município e à noite participa num festival medieval em Salir.

Sugerir correcção
Comentar