Anafre: Independente não consegue assinaturas para se candidatar e fala de "chicotada psicológica"

Foto
"Está tudo resignado", desabafa independente Adriano Miranda

Manuel Malícia Trindade, o independente que preside à Junta de Freguesia do Fundão, fala de uma “chicotada piscológica” e acusa os partidos políticos de “manobrarem” os delegados ao Congresso, “impedindo-os”de subscrever a sua candidatura à liderança da Associação Nacional de Freguesias (Anafre).

O autarca do Fundão pretendia apresentar listas a todos os órgãos sociais da associação, com excepção da mesa do Congresso, mas viu as suas aspirações defraudadas, porque não conseguiu apoios para se candidatar, disputando a lista da direcção. Subscrita pelo socialista Cândido Moreira, presidente da Asssembleia de Freguesia de Padronelo, no concelho de Amarante, a lista já foi entregue à mesa do Congresso.

Em declarações ao PÚBLICO, Malícia Trindade queixa-se da “resignação” dos congressistas, que , afirma, “não querem mudança, nem um novo rumo para as freguesias”. “Nunca vui um Congresso como este. Está tudo resignado”, desabafa, denunciando que a partir do momento em que anunciou ao Congresso a sua disponibilidade para avançar, “os partidos políticos iniciarem imediatamente manobras para demover aqueles que me tinham garantido apoio”.

“Havia pessoas que estavam disponiveis para me apoiar, mas que depois voltaram atrás. Houve uma chicotada psicológica para que eu não fosse a jogo”, afirmou ainda Manuel Malícia Trindade, revelando que não se arrepende de ter manifestado vontade em ser candidato.

“O que iniciei aqui pode dar os seus frutos daqui a quatro anos”, disse, revelando que não apresentou lista ao conselho directivo porque faltaram seis assinaturas de presidente de junta. Para se candidatar aos restantes órgãos necessitava de 200 assinaturas.

Num comunicado, emitido à hora que deveria ser entregue a lista (18h00), o autarca do Fundão agradeceu aos mais de quarenta delegados, que foram signatários da lista a confiança depositada no projecto, bem como aos muitos delegados que demonstraram apoio ao grupo de freguesias que tentou levar a efeito a candidatura aos órgãos sociais da ANAFRE com o slogan “em defesa da mudança e pela renovação”.
 
 

Sugerir correcção
Comentar