Foi João Ganço que quis deixar de treinar Nelson Évora

Separação aconteceu logo após a final olímpica do Rio de Janeiro. Treinador não gostou de uma entrevista do triplista.

Foto
Évora e Ganço abraçados após o título olímpico do triplo-salto conquistado em Pequim 2008 ADRIAN DENNIS/AFP

Não foi Nelson Évora que deixou João Ganço, foi João Ganço que deixou Nelson Évora, segundo revelou o treinador em declarações divulgadas nesta segunda-feira pelo jornal Expresso, uma versão confirmada pelo próprio atleta através da sua assessoria de imprensa.

Segundo conta Ganço, a decisão foi tomada após críticas públicas que Évora fez ao plano de treinos durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e que o treinador entendeu como uma quebra de confiança. “A decisão foi minha. Achei que foi uma falta de respeito fazer aquele tipo de declarações sem falar comigo antes. Decidi logo ali que não o treinava mais, mas não lhe disse na altura porque ainda tinha dois meetings para disputar e não queria perturbá-lo”, revelou o treinador.

A decisão foi tomada logo após a final do triplo salto, em que Évora ficou no sexto lugar, e anunciada no final de Setembro passado, então sem serem revelados grandes pormenores, apenas que o campeão olímpico de 2008 iria trabalhar para Espanha com o antigo saltador cubano Ivan Pedroso, colocando assim um ponto final numa relação de 25 anos com João Ganço.

Para além de mudar de treinador, Évora mudou também de clube. Depois de 12 anos a representar o Benfica, o triplista foi apresentado como reforço da equipa de atletismo do Sporting, uma mudança que o clube “encarnado” promete contestar em tribunal.

Sugerir correcção
Comentar