Arsenal relança candidatura ao título com triunfo sobre o United

Gunners sobem ao segundo lugar da Premier League com uma vitória construída em 20 minutos.

Foto
Três tiros certeiros dos "gunners" em 20 minutos abateram o United JUSTIN TALLIS/AFP

Já não são de agora, mas os últimos resultados do Arsenal intensificaram as conversas sobre o fim do prazo de validade de Arséne Wenger como técnico dos gunners. Só que, como tantas vezes aconteceu, o técnico francês relançou as esperanças dos adeptos com uma inesperada (e justa) vitória por 3-0 no Emirates sobre o Manchester United na oitava jornada da Premier League.

Este triunfo relança o Arsenal na luta pelo título. Os londrinos subiram ao segundo lugar, somando agora 16 pontos, enquanto os red devils, que lideravam à entrada para esta jornada, caíram para terceiro (16 p.), com o Manchester City a assumir o comando depois de ter goleado neste sábado o Newcastle por 6-1.

Ainda mal o jogo tinha começado e já o Arsenal inaugurava o marcador e com grande nota artística. Aos 6’. Ozil fez o cruzamento e Alexis, de calcanhar, empurrou a bola para a baliza, sem hipóteses para o guarda-redes De Gea.

No minuto seguinte, foi o médio alemão a responder da melhor maneira a um passe de Theo Walcott e a fazer o 2-0. Ainda na primeira parte, Alexis bisou. Um passe em profundidade de Walcott coloca a bola nos pés do chileno, que, aos 20’, fez o 3-0 para o Arsenal.

Em Goodison Park, o derby de Liverpool terminou em empate (1-1). Danny Ings ainda colocou o Liverpool em vantagem aos 42', mas, aos 45', Lukaku conseguiu o empate para o Everton.

No País de Gales, o Swansea esteve a ganhar por duas vezes, mas não conseguiu melhor que um empate (2-2) na recepção ao Tottenham. André Ayew colocou os galeses em vantagem aos 16', mas Eriksen empatou pouco depois, aos 27'.

Ainda na primeira parte, um autogolo incrível de Harry Kane colocou o Swansea em vantagem. Na sequência de um canto, o avançado dos spurs calcula mal o corte e disparou com força para a própria baliza aos 31', um erro que Eriksen conseguiu corrigir aos 65' com o seu segundo golo no jogo.

Sugerir correcção
Comentar