António Capucho anuncia voto no PS

O ex-governante e antigo dirigente do PSD foi ao Coliseu elogiar Costa.

Foto

António Capucho compareceu esta sexta-feira na Convenção do PS para arrancar dos participantes a maior ovação dos militantes e simpatizantes presentes no Coliseu dos Recreios.

A razão para tal foi o anúncio do seu apoio ao Partido Socialista nas próximas eleições legislativas. “Quero aqui deixar o meu testemunho de apoio público ao PS nas próximas eleições legislativas", disse, depois de se apresentar como um independente. Capucho foi expulso do PSD em 2013 depois de ter aceitado fazer parte de uma lista de candidatura autárquica nas últimas eleições. O ex-social-democrata justificou o seu apoio com “todas as provas dadas e conhecidas ao longo dos anos” por Costa.

Mas a Convenção não foi apenas preenchida por elogios e apoios. A militante do PS e dirigente da Apre!, Rosário Gama, discursou para criticar as propostas do programa sobre a TSU e Segurança Social. “A descida da TSU é contra-natura”, disse antes de usar uma analogia. “Retirar a água do depósito é arriscar morrer de sede antes de o voltar a encher”.

A resposta chegou através do ex-ministro Vieira da Silva que participava no mesmo painel sobre Rendimento e Coesão, que considerou não haver “nada pior para a sustentabilidade da segurança social” do que o aumento do desemprego e do emprego precário. 

Sugerir correcção
Comentar