Ministros dos Negócios Estrangeiros de Portugal e Angola passam a ter reunião anual

Fórum empresarial luso-angolano até finais de Abril em Luanda.

Foto
Machete e Chikoti voltaram a encontrar-se, desta vez em Luanda Daniel Rocha

Os ministros dos Negócios Estrangeiros de Portugal e Angola passam a ter uma reunião anual para monitorizar as relações entre os dois Estados. Esta foi uma das consequências do encontro desta manhã em Luanda do ministro Rui Machete com o seu homólogo Georges Chikoti.

No encontro dos dois chefes da diplomacia, foi ainda acordada a criação de um observatório de investimento entre Lisboa e Luanda, também uma forma de acompanhar mais de perto os fluxos financeiros angolanos em Portugal e portugueses em Angola.

Por fim, e no mesmo sentido, Machete e Chikoti avançaram com o lançamento de um fórum empresarial luso-angolano, cujo primeiro encontro decorre nos primeiros quatro meses do corrente ano em Luanda.

No encontro mantido na manhã desta segunda-feira com o ministro das Relações Exteriores de Angola e na audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República José Eduardo dos Santos, foi manifesto um tom de grande cordialidade. Aliás, a delegação portuguesa classifica as reuniões como “muito positivas”.

Esta tarde, Machete avista-se com os titulares do Ensino e da Economia angolanos e, na terça-feira, mantém encontros com empresários portugueses a trabalhar em Angola e um almoço com representantes da comunidade lusa naquele país.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários