Seleccionador da Arménia quer "surpreender"

O suíço Bernand Challandes lembrou o triunfo da Albânia sobre Portugal.

Foto
Bernand Challandes no treino da Arménia no Algarve Patrícia de Melo Moreira/AFP

"Portugal é claro favorito, mas nós também temos uma boa equipa e podemos surpreender sempre", afirmou o treinador da Arménia, na conferência de imprensa de antevisão do jogo que vai decorrer no Estádio Algarve.

Para Challandes, apesar de Portugal ser uma das "melhores equipas da Europa", a selecção arménia tem possibilidade de alcançar um "bom resultado" no Algarve, que pode passar pelo empate, mas também por uma inédita vitória.

"Nunca começo um jogo a dizer que vou ficar feliz com um empate. O encontro começa 0-0, vamos tentar fazer um bom jogo e no final logo se verá. Posso ficar feliz ou talvez não. No passado, empatámos com a Itália (2-2) e a Sérvia (1-1) e fiquei muito desapontado", recordou.

O técnico suíço, de 63 anos, lembrou também a recente vitória da Albânia frente a Portugal (1-0), no arranque desta fase de qualificação para o Europeu de 2016, e defendeu que "muito mudou" desde esse jogo e que a tarefa da Arménia "será muito mais complicada".

"Nessa altura, alguns jogadores de Portugal ainda estavam em início de temporada e bem longe da melhor forma. Também o Cristiano Ronaldo não jogou e isso faz muita diferença. Agora está tudo diferente. Portugal tem novo treinador, alguns novos jogadores e agora é bem mais difícil vencer Portugal", considerou Challandes.

Na mesma conferência de imprensa, o médio Marcos Pizzelli, jogador de origem brasileira naturalizado arménio, afirmou que os forasteiros vão ter que aproveitar os "pontos fracos" da selecção lusa e só assim vão poder sair do Algarve com pontos.

"Todas as equipas têm pontos fortes e pontos fracos e são os fracos que temos que aproveitar. Podemos pontuar. Já demonstrámos que a nossa equipa tem capacidade para surpreender", referiu o futebolista de 30 anos, internacional pela Arménia desde 2008.

Sugerir correcção
Comentar