Para Cristiano, a semana tem sido "excelente", o trabalho "extraordinário" e o grupo "fantástico"

O capitão da selecção portuguesa desvalorizou a derrota com a França e diz que gostou do que viu na partida de Paris.

Foto
Cristiano Ronaldo está crente no futuro da selecção portuguesa Benoit Tessier/Reuters

Cristiano Ronaldo, assumiu hoje a ambição de vencer o Grupo I de qualificação para o Euro 2016, elogiando a primeira semana de trabalho do novo seleccionador, Fernando Santos.

“A semana tem sido excelente. O ‘mister’ tem feito um trabalho extraordinário, bons treinos, temos um grupo fantástico, uma equipa unida, confiante. Estamos no bom caminho, é a minha opinião. No meu ver a semana tem sido muito boa, com os jogadores animados, contentes”, começou por afirmar o internacional português numa enxurrada de optimismo.

Ronaldo pediu tempo para que se avaliasse o trabalho de Fernando Santos, dizendo que isso só deveria ser feito após o apuramento para o Euro 2016, mas elogiou a “vasta experiência” do actual seleccionador.

“É um treinador diferente, com ideias diferentes, que vê o jogo de forma diferente. Há sempre ciclos, é um treinador novo, que tenho a certeza que vai ser bom para a selecção. (...) Temos todos os ingredientes para fazer boa equipa. Vamos ver já na terça-feira [frente à Dinamarca] o que vai acontecer”, referiu.

Numa análise à partida contra a França, e apesar de afirmar que “perder nunca é bom”, Ronaldo deixou elogios à equipa, disse que a selecção se bateu bem, acrescentando que prefere fazer testes em jogos treino, como foi o caso. “O que fizemos dentro de campo foi muito positivo. Diria que foi o sistema [em que Portugal jogou] certo, o mais adequado para o tipo de jogadores que temos. Gostei, vi jogadores num nível muito grande, a jogarem bem e confiantes. O futuro da selecção será risonho”, declarou.

Sobre alguns erros no particular com a França, Ronaldo desvalorizou-os: “É impossível numa semana estar tudo perfeito”. "Não correu 100% bem, entrámos um pouco apáticos, depois assentámos, a equipa esteve bem, teve a bola, jogou compacta. Houve muitas mudanças, jogadores novos, sistema diferente. É um sistema que podemos trabalhar, que nos dará uma mais-valia no futuro”, acrescentou.

Ronaldo comentou ainda os regressos de Ricardo Carvalho, Danny e Tiago, considerando estes jogadores como “uma mais-valia”, assim como outros jogadores que começam agora a aparecer na selecção, que “tem um presente fantástico e um futuro risonho”, elogiando alguns jogadores da equipa sub-21.

“Estou confiante que vamos estar e passar no grupo em primeiro. O pensamento é esse”, garantiu Ronaldo, a dois dias do encontro com a Dinamarca, de qualificação para o Euro 2016.

Em Copenhaga, Ronaldo espera “um jogo difícil”, mas acredita no "potencial" de Portugal para ganhar e avaliou como positivos os empates da Dinamarca e da Sérvia com a Albânia e a Arménia, respectivamente.

Elogios a Paulo Bento

Cristiano Ronaldo comentou também a saída de Paulo Bento do comando técnico da selecção. Para o jogador, trata-se de "um tema encerrado". "Adorei trabalhar com ele. Fiquei com os pontos positivos”, disse o avançado.

Na opinião do capitão português, o ciclo de Paulo Bento terminou, com “muita pena” dos jogadores, não deixando de frisar que “eram precisas mudanças”. No entanto, negou qualquer influência da saída do seleccionador: “Quem manda na selecção, desde que cá estou, é o presidente, é ele que toma as decisões. Jamais um jogador ou um grupo de jogadores influenciariam as decisões do presidente ou da equipa técnica.”

Ronaldo deixou ainda alguns elogios ao anterior seleccionador, que disse ter um "excelente” trabalho e que "mudou a mentalidade de alguns jogadores e também de alguns portugueses”. com Lusa

Sugerir correcção
Ler 7 comentários