Comissão de inquérito à gestão do BES e do GES toma posse quinta-feira

Partidos indicam deputados que vão integrar a comissão.

Foto
O social-democrata Fernando Negrão preside à Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais Daniel Rocha

O vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS Pedro Nuno Santos vai ser o coordenador dos deputados socialistas na comissão eventual de inquérito parlamentar à gestão do Banco Espírito Santo (BES) e do Grupo Espírito Santo (GES), que toma posse na quinta-feira.

De acordo com uma lista de nomes divulgada esta terça-feira, além do líder da Federação de Aveiro do PS, a bancada socialista estará representada nesta comissão de inquérito parlamentar pelos deputados José Magalhães, Filipe Neto Brandão, Ana Paula Vitorino e João Galamba.

São pelo PS suplentes na comissão parlamentar de inquérito à gestão do BES e GES o ex-secretário de Estado Paulo Campos e a deputada Eurídice Pereira.

Este conjunto de nomes saiu da primeira reunião da direção da bancada do PS liderada por Ferro Rodrigues, que foi eleito para este cargo na sexta-feira passada com cerca de 69% de votos favoráveis.

A deputada Mariana Mortágua é a única efetiva do Bloco de Esquerda, enquanto o coordenador o partido e também deputado João Semedo será o elemento suplente.

Pelo CDS-PP, Cecília Meireles vai ser a coordenadora do partido na comissão, sendo acompanhada pela deputada Teresa Anjinho, como elemento permanente, e Telmo Correia como suplente.

O PCP indicou já os deputados Miguel Tiago e Paulo Sá, como elementos permanentes, e Bruno Dias, como membro suplente.

A comissão, que será presidida por Fernando Negrão, indicado pelo PSD, mereceu o voto favorável de todos os partidos em plenário no dia 19 de Setembro.

A Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, vai dar posse aos membros da comissão na quinta-feira, embora todos os nomes tenham de ser apresentados até ao final do dia de hoje.

 

 

Sugerir correcção
Comentar