PJ detém três alegados autores do incêndio na Conforama de Gaia

A loja e o armazém de móveis da Conforama na freguesia da Afurada, Vila Nova de Gaia, foram totalmente destruídos por um incêndio a 12 de Fevereiro.

Foto
Fernando Veludo/nfactos

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou nesta sexta-feira a detenção de três jovens, com idades entre 20 e 23 anos, por presumível autoria do incêndio que destruiu o armazém e a loja de mobiliário da Conforama de Gaia, em 12 de Fevereiro.

Em comunicado, a Directoria do Norte da PJ explica que os suspeitos entraram no estabelecimento comercial “através de escalamento e arrombamento”, levaram alguns artigos e, de seguida, recorreram a um isqueiro para atear fogo a artigos de fácil combustão, como sofás e colchões.

Os suspeitos, que actuaram “num quadro furtivo e de vandalismo”, dirigiram-se ao local num veículo automóvel furtado, concluiu a investigação que a PJ desenvolveu em articulação com a PSP, explica o comunicado policial.

A loja e o armazém de móveis da Conforama na freguesia da Afurada, Vila Nova de Gaia, foram totalmente destruídos pelo incêndio que deflagrou nas suas instalações cerca das 5h30 de 12 de Fevereiro. Um juiz de instrução criminal decretou a sua prisão preventiva.

 

Sugerir correcção
Comentar