Ministro já enviou ao Parlamento informação sobre PSP no piquete da greve dos CTT

Foto
Enric Vives-Rubio

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, afirmou esta quarta-feira que já enviou à presidente da Assembleia da República informação sobre a actuação da polícia junto ao piquete de greve dos CTT na semana passada.

Questionado sobre a aprovação por unanimidade dos requerimentos do PCP e BE para ir à Assembleia da República esclarecer a actuação da polícia naquela noite, Miguel Macedo disse que “está inteiramente disponível” e tem “sempre muito gosto em ir ao Parlamento”.

“Já tive oportunidade de remeter por escrito à sra presidente da Assembleia a informação que a PSP me dá dessa situação. Hoje de manhã já foi entregue no gabinete da senhora presidente a informação que me é prestada pela PSP sobre essa matéria”, acrescentou.

O ministro falava no final da cerimónia de inauguração da esquadra da Baixa Pombalina.

A comissão de Assuntos Constitucionais aprovou esta quarta-feira por unanimidade os requerimentos do PCP e do BE para ouvir o ministro da Administração Interna sobre a actuação da polícia junto ao piquete de greve dos CTT na semana passada.

Em causa está o que os comunistas e bloquistas consideraram ter sido uma actuação "desproporcionada" da polícia com o piquete de greve dos CTT em Cabo Ruivo, Lisboa, bem com a "restrição da liberdade dos deputados" presentes, o líder parlamentar do BE, Pedro Filipe Soares, e o deputado do PCP Bruno Dias.

Ambos os deputados criticam o “cordão policial” que, na sexta-feira à noite, junto ao piquete de greve dos CTT, em Cabo Ruivo, Lisboa, os "confinou", juntamente com trabalhadores e dirigentes sindicais, a um lado da rua.

 
 

Sugerir correcção
Comentar