Catarina Martins espera que as pessoas “exerçam o seu poder de decidir”

Coordenadora do BE votou em Vila Nova Gaia

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, considerou neste domingo ser "importante" que "as pessoas exerçam o seu poder de decidir" deslocando-se às urnas nas eleições autárquicas, sublinhando que assim se faz a "concretização da democracia".

"Espero que as pessoas venham votar. Espero que exerçam o seu poder de decidir. É importante que as pessoas saiam de casa e venham exercer o seu dever cívico, que é também a concretização da nossa democracia", disse Catarina Martins.

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda chegou à mesa de voto número 25 da Escola Secundária Almeida Garrett, em Vila Nova de Gaia, por volta das 10h20.

O mau tempo que se tem vindo a sentir no Norte do país não deve ser, para Catarina Martins, desculpa para não ir votar: "Com bom tempo ou mau tempo, temos vivido dias difíceis e as pessoas sabem que é importante participarem na escolha e exercerem o seu poder de decidir sobre como é a nossa vida colectiva", afirmou.

Questionada sobre a discussão em curso sobre a nova legislação eleitoral, a coordenadora do Bloco de Esquerda relegou para mais tarde uma opinião sobre o tema.

"Teremos tempo para pensar nisso. Com certeza que quem acompanhou sabe que não houve a cobertura mediática que costuma haver. Mas isso são temas sobre os quais devemos reflectir a partir de segunda-feira", concluiu Catarina Martins.

 
 

Sugerir correcção
Comentar