Jorge Jesus: "Espero ter aprendido o suficiente para ganharmos o jogo"

O treinador do Benfica mostra-se confiante num bom resultado no Estádio do Dragão, no clássico que poderá decidir o campeonato.

Foto
Jorge Jesus vai fazer poupanças para o jogo contra o Olhanense Francisco Leong/AFP

Jorge Jesus não se cansa de lembrar que o Benfica está a disputar três competições e assume que o campeonato é a mais importante de todas. Por isso, no sábado à noite, no Estádio do Dragão, promete uma equipa competitiva: "Estamos confiantes para fazer um grande jogo".

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, o treinador das "águias" lembrou que é o FC Porto que está mais dependente do resultado (tem uma desvantagem de dois pontos) e sublinhou que a sua equipa vai ser igual a si própria.

"A resposta que temos que dar é o que temos vindo a fazer. O que importa é que o Benfica tem que dar resposta às competições onde está inserido e amanhã [sábado] é aquela que é mais importante. Em caso de vitória, o Benfica sai vencedor do campeonato", assinalou.

Depois de Vítor Pereira, técnico do FC Porto, ter dito que tinha a certeza de que Enzo Pérez, que se lesionou na última partida, ia jogar no Dragão, Jesus não teve problemas em confirmá-lo. "O Enzo Pérez vai jogar, tenho a certeza porque sou eu que faço a equipa", afirmou, desvalorizando o facto de o treinador dos "dragões" ter também afirmado que sabe como o adversário vai jogar.

"Enquanto no FC Porto jogam sempre da mesma maneira, no Benfica não é bem assim. Se sabe como o Benfica vai jogar, ok, não posso dizer mais nada", atalhou, reconhecendo que gostava de chegar ao clássico "com mais pontos de avanço". "Mas quando temos dois rivais que ainda não perderam..."

Sobre a nomeação de Pedro Proença, garantiu que "o passado não importa" e que antes do jogo tem sempre "a máxima confiança em toda a gente". Sobre a renovação de contrato, deixou uma certeza: "Eu e o presidente sabemos o que temos conversado. Faltam quatro jogos para nós, para alguns só faltam dois. Isso está decidido. Não é nestas semanas que vai mudar alguma coisa".

E quando lhe perguntaram se tinha aprendido com outros jogos que já fez no Dragão, incluindo a derrota por 5-0 em 2010-11, Jesus foi taxativo: "Espero que tenha aprendido o suficiente para amanhã [sábado] ganharmos o jogo e sairmos vencedores do campeonato".

 
 

Sugerir correcção
Comentar