Noma reembolsa clientes vítimas de intoxicação alimentar

Foto
Uma refeição no Noma custa cerca de 200 euros, sem bebidas Foto: Sara Matos/Arquivo

O restaurante dinamarquês Noma eleito como o "melhor do mundo" anunciou neste sábado que vai reembolsar os 63 clientes que sofreram uma intoxicação alimentar após terem ali jantado em Fevereiro.

Segundo a equipa do restaurante em Copenhaga, as análises concluíram que na origem dos vómitos e da diarreia esteve um norovírus, causa comum de gastroenterite viral, tendo os clientes sido informados de seguida.

A direcção do Noma ofereceu também uma nova refeição aos clientes, como forma de reembolso, e afirmou que "um certo número de pessoas já aceitou voltar ao Noma".

Um jantar no Noma custa 1.500 coroas dinamarquesas, cerca de 200 euros por refeição, sem bebidas.
Ao todo, 63 pessoas sofreram uma intoxicação alimentar após terem comido no restaurante dinamarquês entre os dias 12 e 16 de Fevereiro.

O restaurante, de duas estrelas Michelin e localizado no porto de Copenhaga, capital da Dinamarca, arrecadou este ano pela terceira vez consecutiva a distinção de Melhor Restaurante do Mundo, concedida anualmente pela prestigiada revista britânica Restaurant Magazine.

A lista que elege os 50 melhores restaurantes do mundo recebe votos de mais de oitocentos profissionais do sector da restauração.

O gerente do Noma, Peter Kreiner, já veio a público lamentar o sucedido e explicar que contactou as pessoas afectadas, a quem endereçou um pedido de desculpa e prometeu o reembolso do seu dinheiro.

Sugerir correcção
Comentar