Maioria força entrada de novas propostas ao OE

Oposição acusou PSD e CDS de terem falhado o prazo de entrega de alterações ao Orçamento, que terminou na sexta-feira passada.

Foto
Assunção Esteves deu razão à oposição Rui Gaudêncio

A maioria parlamentar PSD/CDS forçou nesta quinta-feira a entrada de cinco novas propostas de alteração ao Orçamento do Estado (OE), depois de a oposição ter contestado essa apresentação. O prazo para entrega de alterações ao OE terminou na passada sexta-feira.

No início dos trabalhos da discussão do OE na especialidade, o deputado do PSD Duarte Pacheco anunciou a entrega de cinco novas propostas da maioria. PS, PCP, BE e Verdes mostraram-se contra a aceitação destas novas propostas, dias depois de ter terminado o prazo e acusaram a maioria de “falhar”.

A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, deu razão às bancadas da oposição, alegando não ver razões para ir para além do prazo estabelecido pela comissão parlamentar de Orçamento e de Finanças, que era a meia-noite da passada sexta-feira.

Sem esconder o incómodo, as bancadas do PSD e do CDS recorreram da decisão para o plenário. A maioria votou a favor, permitindo a entrada de novas propostas.
 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar