Turistas estrangeiros atacados em carrinha de transporte no Rio de Janeiro

Homens usaram barra de ferro para espancar um turista enquanto violavam a namorada dele.

Foto
A polícia brasileira já deteve dois dos agressores Reuters

A polícia brasileira deteve dois indivíduos e já identificou um terceiro homem suspeito de cumplicidade num caso de rapto, agressão, roubo e violação de um casal de turistas estrangeiros no Rio de Janeiro.

Os crimes aconteceram na madrugada de sábado, quando os dois turistas, que a polícia não identificou mas a imprensa brasileira diz terem nacionalidade norte-americana, entraram numa carrinha de transporte colectivo de passageiros conhecido como van, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, com destino à Lapa, no centro da cidade.

O motorista da carrinha, de 20 anos, deu ordem ao cobrador, menor de idade, para descer, e embarcou um outro jovem, de 22 anos, ainda em Copacabana – os dois são os homens detidos pela polícia e já apontados pelas vítimas como os responsáveis pelos crimes.

Outros passageiros embarcaram em várias paragens, mas quando a carrinha chegou ao bairro de Botafogo, os dois indivíduos obrigaram toda a gente a sair, mantendo o casal estrangeiro como refém. Os dois foram algemados e o turista foi agredido com violência com uma barra de ferro, enquanto a sua namorada foi repetidamente violada.

O veículo atravessou a ponte Rio-Niterói (que liga o Rio de Janeiro ao município de Niterói), onde os dois criminosos usaram os cartões de crédito dos turistas para comprar bebidas e levantar dinheiro. Daí seguiram para o município de São Gonçalo, onde o terceiro suspeito – que está a ser perseguido pela polícia – entrou no autocarro. Esse indivíduo também violou a turista estrangeira.

Quando o limite de levantamentos foi alcançado, os três indivíduos regressaram a Copacabana e exigiram que os estrangeiros lhes entregassem outros cartões de crédito. Regressaram a São Gonçalo, onde procederam ao levantamento de mais dinheiro e, seis horas depois do rapto, abandonaram os dois turistas em Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Alertada a Delegacia Especial de Apoio ao Turista, a matrícula do veículo foi identificada e os dois suspeitos detidos ainda durante a madrugada. Segundo informações da polícia do Rio de Janeiro, a dupla terá estado envolvida na violação de uma outra mulher no dia 23 de Março. A polícia confirmou que os dois foram já acusados dos crimes de roubo, violação e corrupção de menor (o cobrador do furgão).

Ainda de acordo com as autoridades, o veículo em causa só tinha licença para circular entre Niterói e São Gonçalo.
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar