Ronnie Biggs quer apelar da sua detenção

Foto
Ronnie Biggs, de 71 anos, rendeu-se às autoridades britânicas na segunda-feira AFP/Arquivo

Ronnie Biggs vai apelar da sua detenção. O fugitivo britânico mais conhecido em todo o mundo, detido na semana passada, no seu regresso à Grã-Bretanha natal, depois de 31 anos de exílio no Brasil, indicou aos advogados que pretende anular a ordem de prisão que lhe foi dada.

Ronnie Biggs, de 71 anos - um dos autores do assalto a um comboio dos correios que circulava entre Glasgow e Londres, em 1963 - foi condenado a 30 anos de prisão em 1964 mas conseguiu evadir-se da prisão, 15 meses depois do encarceramento. No regresso a Inglaterra, Biggs foi sentenciado a cumprir 28 anos de prisão.Depois de 36 anos de exílio, 31 dos quais passados no Brasil, Biggs rendeu-se às autoridades britânicas na segunda-feira passada, tendo sido imediatamente levado, sob forte dispositivo policial, para a penitenciária de Belmarsh.
Os advogados do célebre "ladrão", diminuído físicamente por uma sucessão de ataques cerebrais, esperam que o seu cliente beneficie de uma saída antecipada devido ao seu estado de saúde.
"Vamos começar a preparar uma acção que exija a revisão da pena de prisão de 28 anos sentenciada a Ronnie Biggs", anunciou um porta-voz da família em declarações à imprensa.

Sugerir correcção
Comentar