O primeiro compromisso oficial de George aconteceu aos oito meses

Filho de William e Kate participou, pela primeira vez, num compromisso público oficial com... outros bebés.

Fotogaleria
Marty Melville/REUTERS
Fotogaleria
Marty Melville/REUTERS
Fotogaleria
Marty Melville/REUTERS
Fotogaleria
Marty Melville/REUTERS
Fotogaleria
Marty Melville/REUTERS

Uma sala repleta de brinquedos recebeu o pequeno príncipe, que chegou acompanhado pelos pais, William e Kate, para conviver com outras crianças da sua idade, oito meses. George apareceu vestido com um macacão bordado com um veleiro – que custou 75 libras (90 euros) – e teve a oportunidade de brincar com mais dez bebés. A residência do governador da Nova Zelândia foi o palco do compromisso oficial, nesta quarta-feira.

George teve o seu “primeiro grande compromisso real, inteiramente a seu cargo”, escreveu o diário britânico Guardian. E, como tal, os outros convivas eram da mesma idade. Mas as coincidências não se ficaram por aqui: também os progenitores dos companheiros de brincadeira do príncipe britânico são pais de primeira água, o que permitiu a que William e Kate pudessem conviver e partilhar ideias sobre esta primeira aventura.

O príncipe William, claramente entusiasmado com a situação, não se conteve e exclamou: “É a loucura, há bebés por todo lado!”

O encontro, organizado pela Plunketor, uma associação de bem-estar infantil, teve como objectivo demonstrar a diversidade da população neozelandesa. “É um país multicultural e queríamos que o duque e a duquesa conhecessem pessoas de todas as origens”, disse Tristine Clark, a organizadora da reunião.

Os duques de Cambridge estão na Nova Zelândia em visita oficial desde segunda-feira. Seguem depois para a Austrália, numa viagem que ao todo durará três semanas.

Sugerir correcção
Comentar