O casal Bayford ganhou o jackpot do Euromilhões e festejou com uma pizza

Foto
Depois da pizza, o jackpot foi celebrado com champanhe Andrew Cowie/AFP

Adrian ainda chegou a brincar com a mulher, Gillian. Disse-lhe que não tinha comprado nenhum bilhete para o Euromilhões. Mas quando os números saíram houve festa em Suffolk, na Inglaterra. A filha Amy, de seis anos, perguntou se sempre podiam ir comer uma pizza, e assim foi. “Vai ser fantástico passar mais tempo com a família”.

A imagem repete-se, não é a primeira vez que um casal britânico ganha um grande jackpot do Euromilhões. Desta vez são os sorrisos largos de Adrian e Gillian Bayford que posam para a fotografia, de cheque na mão: 148,6 milhões de libras, os cerca de 190 milhões de euros com que milhões de pessoas sonharam na passada sexta-feira.

Adrian, de 41 anos, tem uma loja de música em Suffolk, não muito longe de Cambridge. E Gillian, de 40 anos, é enfermeira. Ou era, que a vida dos dois, e dos seus dois filhos, uma menina de seis anos e um rapaz de quatro, acaba de levar uma feliz reviravolta. Ganharam uma fortuna com que nunca tinham sonhado e agora querem ajudar a família e contribuir para várias acções de solidariedade, sobretudo relacionadas com crianças.

A identidade dos vencedores do gigantesco jackpot foi divulgada nesta sexta-feira e a notícia foi selada com um beijo. A mulher loira e o homem alto e entroncado, de camisa roxa, parecem nem caber em tanta alegria.

Primeiro, quando o segredo do jackpot ainda seria só deles, fizeram uma festa privada com pizza da Domino’s Pizza, porque a filha Amy lhes perguntou se tinham dinheiro suficiente para acompanhar o chá com pizza. E tinham, pois, para muito mais do que isso.

Amy não terá percebido bem o que acontecera, o que é difícil até para os próprios pais. “Nenhum de nós percebeu ainda muito bem quanto é 148 milhões de libras”, disse Gillian ao The Sun. “Este dinheiro vai beneficiar toda a família. Os vencedores não somos só nós, vamos partilhar com outras pessoas cuja vida será muito mais agradável e muito menos stressante”.

Adrian e Gillian recordam que têm contado com o apoio de muitos amigos e familiares. “Agora está na hora de os recompensar”. Deverão ficar para trás as noitadas que ela passou a trabalhar no Addenbrooke’s Hospital em Cambridge, a casa de 200.000 libras onde vivem com a família, e Adrian já tem os olhos postos num novo Audi Q7, que em Portugal custa a partir de 72.280 euros.

Depois da pizza, os mais novos já terão percebido que está na hora de dar largas aos sonhos e pediram para ir à Disneylândia. Os pais ainda estão a digerir o que lhes aconteceu e fizeram uma pausa. À porta da loja de música de Adrian está agora um letreiro onde se lê “Voltamos a abrir na quarta-feira”.

Uma surpresa no telejornal

Na sexta-feira Adrian estava a ver um filme em casa, até que Gillian chegou e os dois sentaram-se a ver as notícias. Numa delas foi anunciado que o jackpot tinha ido parar aos bolsos de um apostador britânico, Gillian ainda disse que não tinha tido tempo para comprar um bilhete e Adrian respondeu-lhe o mesmo, mas na verdade tinha cinco bilhetes à esperam de serem conferidos.

As crianças tinham ido dormir há pouco tempo quando Adrian foi espreitar os bilhetes. Terá lido os números uma e outra vez – 11, 17, 21, 48, 50 e as estrelas 9 e 10. Até que ficou eufórico, a tentar contar a Gillian, que ainda sem perceber nada lhe pediu para não fazer muito barulho.

Os mais novos acordaram, foram feitos alguns telefonemas, e o casal Bayford acabou por desistir de mandar as crianças para a cama. Acabaram por adormecer na cama dos pais, já bem tarde. Os pais nem se deitaram, conta o The Sun. Casados há oito anos, passaram horas a fazer planos e a navegar na Internet.

Adrian diz que não vai deixar a loja, quer antes expandir o negócio. Sempre foi apaixonado por música e agora, segundo a lista dos mais ricos do The Sunday Times, tem uma fortuna maior do que a de Tom Jones ou de Eric Clapton.

Sugerir correcção
Comentar