Acidente em parque de diversões australiano mata quatro pessoas

Não há registos de outras vítimas. O Dreamworld foi encerrado e as autoridades estão a investigar as causas do acidente.

Foto
O descarrilamento de uma carruagem é a causa provável do acidente Reuters/STRINGER

Pelo menos quatro pessoas morreram esta terça-feira num acidente no parque temático Dreamworld, na Austrália. A confirmação do número de mortos foi dada pelas autoridades australianas, chamadas ao parque temático de Queensland às 14h10 locais (cerca de 4h10 em Lisboa). Não há registo de mais vítimas.

O parque inicialmente confirmou a morte de três pessoas através de um comunicado, mas uma actualização da polícia aumentou mais tarde o número de vítimas mortais para quatro. Um porta-voz dos serviços de assistência médica citado pelo jornal The Guardian detalha que as vítimas eram dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 32 e os 40 anos. Ainda não existe uma confirmação oficial das autoridades, mas os relatos recolhidos até agora falam do descarrilamento de uma carruagem num dos equipamentos, o Thunder River Rapids Ride.

O CEO do parque, Craig Davidson, disse estar “em profundo choque e tristeza”. Também o primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, partilhou as suas condolências. "Os parques temáticos são um local para a diversão e felicidade familiar, não para tragédia. Isto é um muito, muito triste e trágico evento. Os nossos pensamentos e orações estão com as famílias daqueles que perderam as suas vidas", afirmou em comunicado. O governante australiano acrescentou ainda que confia nas autoridades para averiguar as causas do acidente nos próximos dias.

A organização do parque lamenta o acidente e presta as condolências aos familiares das vítimas. “Estamos profundamente chocados e tristes com o acidente de hoje; os nossos corações e pensamentos estão com as familiares envolvidos e os seus entes queridos”, lê-se no Twitter oficial do parque australiano. A Dreamworld sublinha que “a prioridade é a família dos envolvidos nesta tragédia” e acrescenta que irá continuar a dar informações assim que tiver mais dados disponíveis. 

O Thunder River Rapids Ride consiste numa viagem de jangada, onde são simulados os rápidos de um rio. A jangada atinge uma velocidade de 45 km/h e tem capacidade para seis pessoas. Descrita como uma “diversão familiar”, pode ser utilizada a partir dos dois anos de idade. No site do parque consta a informação de que o equipamento estará em manutenção até ao final do mês. 

Todo o parque foi encerrado e as autoridades australianas continuam no local, onde decorrem as investigações. Está anunciada uma conferência de imprensa para esta manhã.

.
Sugerir correcção
Comentar