Acidente aéreo na Indonésia faz mais de 110 mortos

Um avião militar despenhou-se em Medan, na ilha de Sumatra, com 113 pessoas a bordo. Já foram recuperados perto de 50 corpos.

Foto
AFP PHOTO / MUHAMMAD ZULFAN DALIMUNTHE

Pelo menos 113 pessoas morreram esta terça-feira na sequência da queda de um avião militar Hercules C-130, que se despenhou pouco depois da descolagem numa zona residencial de Medan, cidade do norte da ilha de Sumatra, na Indonésia.

As primeiras notícias indicavam que tinham morrido 30 pessoas, entre membros da tripulação do avião e habitantes de Medan, atingidos pelos destroços, mas o exército indonésio veio informar que seguiam 113 pessoas a bordo do avião.

“De acordo com os nossos dados, estavam 113 pessoas a bordo, incluindo 12 membros da tripulação” disse Dwi Badarmanto, porta-voz da Força Aérea da Indonésia, no local do acidente à Reuters.

Os meios de comunicação locais avançam que, até ao momento, foram recuperados 49 corpos dos destroços do Hercules C-130.

“Vi um avião a vir do aeroporto e já vinha inclinado, depois começou a lançar fumo”, contou Januar, um habitante da zona. Uma outra testemunha relatou o que viu da janela do seu escritório, o avião a voar muito baixo antes de se despenhar: “Foi absolutamente assustador”, disse Novi, que se deslocou imediatamente para o local do acidente.

O aparelho descolou de uma base militar às 12h08 (6h08 em Lisboa) e despenhou-se dois minutos depois, a cerca de cinco quilómetros do ponto de partida.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários