Segurança terá matado homem em Braga para vingar assalto ocorrido há dois anos

Suspeito e vítima conheciam-se e até frequentavam habitualmente o café à porta do qual ocorreu o crime. Polícia Judiciária está a investigar. Juiz colocou alegado autor do disparo em prisão preventiva.

Um homem de 54 anos foi morto, esta madrugada, à porta de um café situado junto ao campus da Universidade do Minho (UM), em Braga. A vítima foi baleada por um outro cliente quando ambos se encontravam à porta do café do Grupo Desportivo dos Peões.

O autor do disparo, que faz segurança num prédio próximo do café, terá decidido usar uma pistola ilegal para vingar um assalto de que foi vítima há dois anos em sua casa. O segurança suspeitava que a vítima teria estado envolvida nesse assalto em relação ao qual apresentou uma queixa tendo o processo sido arquivado, adiantou fonte da Polícia Judiciária ao PÚBLICO.

De acordo com moradores daquela zona, a vítima e o autor do disparo mortal frequentam habitualmente o pequeno café, localizado num dos limites do campus da UM junto a vários prédios de habitação. Cerca da meia-noite, depois de já terem estado no interior do café, os dois homens foram ao exterior fumar e terá sido nessa altura que se desentenderam. Na sequência da troca de palavras, um deles usou uma arma de fogo que trazia consigo, e para a qual não tinha qualquer licença, para balear o outro.

A vítima terá apenas sido baleada num braço mas o tiro acabou por perfurar o peito, causando morte imediata. A Judiciária já deteve, durante a madrugada, o alegado autor do disparo, que foi interrogado no Tribunal de Guimarães. Ao início da noite desta sexta-feira, o juiz de instrução criminal decidiu que o homem indiciado por homícidio vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Fonte da Protecção Civil conta ao PÚBLICO que os Bombeiros Sapadores de Braga foram chamados ao local, mas quando ali chegaram a vítima já tinha falecido. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

O incidente desta madrugada teve lugar na rua de Vilar onde, em Abril passado, morreram três estudantes, vítimas da queda de um muro. Desta feita, não houve estudantes envolvidos.

Actualizado às 19h28 com novas informações

Sugerir correcção
Comentar