Sacavém vai voltar a ter centro de emprego e Segurança Social

A disponibilidade para reabrir estes serviços foi transmitida ao presidente da Câmara de Loures pelo ministro da Segurança Social.

O presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares, informou esta quinta-feira que a tutela manifestou disponibilidade para reabrir o centro de emprego e o serviço de atendimento da Segurança Social de Sacavém, que tinham sido encerrados pelo anterior Governo.

O fecho do centro de emprego de Sacavém, que afectou cinco mil utentes, obrigando-os a deslocarem-se até à cidade de Loures, ocorreu em Outubro do ano passado. Além de Sacavém, este centro de emprego servia as localidades de Camarate, Prior Velho, Moscavide, Portela, Bobadela, São João da Talha e Santa Iria da Azoia.

Já o serviço de atendimento da Segurança Social foi encerrado em Janeiro de 2014, afectando 100 mil pessoas.

Esta quinta-feira, Bernardino Soares disse hoje que o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, já mostrou disponibilidade para reabrir os dois serviços.

“Tivemos uma reunião com o senhor ministro e ele reconheceu a importância de existirem estes dois serviços na zona oriental do nosso concelho. Obviamente que ficamos muito contentes com esta abertura”, afirmou o autarca comunista.

Relativamente ao serviço de atendimento da Segurança Social, Bernardino Soares explicou que a intenção é que venha a funcionar em instalações disponibilizadas pela autarquia, que carecem de obras de adaptação. “São pequenas obras e o custo não será muito avultado. A indicação que temos é que muito brevemente será lançado um concurso para a empreitada”, adiantou.

No que diz respeito ao centro de emprego, o presidente da Câmara de Loures referiu que ainda não há certezas sobre se reabrirá no mesmo espaço onde funcionava anteriormente. “Para nós aquela localização era boa, dada a sua centralidade, mas vamos ver ainda com os técnicos. Isto é só apenas o início”, ressalvou.

A Lusa contactou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social para obter mais esclarecimentos, mas tal ainda não foi possível.

Sugerir correcção
Comentar