Metro pára novamente a 15 de Outubro

O pré-aviso já tinha sido entregue mas só agora a greve foi subscrita por todos os sindicatos

Foto
As portas do Metro fechadas nesta terça-feira Tiago Machado

Os trabalhadores do Metro de Lisboa vão entrar em greve novamente daqui a uma semana, no dia 15. Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS), esclarece que apesar de o pré-aviso de greve já ter sido entregue, “faltava ainda a subscrição de dois sindicatos”.

Quanto a novas formas de contestação, a sindicalista não adianta ainda medidas concretas. Os trabalhadores do Metro de Lisboa levarão as propostas aprovadas nesta terça-feira, em plenário, à reunião do sector dos transportes, no dia 16 de Outubro, e só depois haverá novas informações.

Já marcada para o dia 11, está também uma vigília no Largo Camões que, segundo Anabela Carvalheira, tal como os restantes protestos, são uma forma de contestar as privatizações das empresas de transporte público e de os trabalhadores se manifestarem “contra a extinção dos postos de trabalho e contra a degradação das condições de trabalho”.

O serviço de Metro está suspenso desde as 23h30 de segunda-feira até às 1h de quarta-feira devido à greve dos trabalhadores, tal como deverá acontecer no próximo dia 15.

Sugerir correcção
Comentar