Helena Roseta recusou juntar-se a coligação PS-BE na Câmara Municipal de Lisboa

Foto
Helena Roseta revelou que António Costa lhe telefonou hoje de manhã a propor a adesão ao acordo Enric Vives-Rubio/PÚBLICO (arquivo)

A vereadora eleita pelo movimento Cidadãos por Lisboa Helena Roseta revelou hoje que recusou juntar-se à aliança pós-eleitoral firmada entre o PS e o BE na Câmara Municipal de Lisboa.

Num jantar com apoiantes após a cerimónia de tomada de posse do novo executivo municipal, Helena Roseta revelou que o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, o socialista António Costa, lhe telefonou hoje de manhã a propor a sua adesão ao acordo.
Helena Roseta relatou as negociações com o PS desde as eleições intercalares, sendo discutida a possibilidade de o movimento Cidadãos por Lisboa assumir pelouros.

No entanto, a proposta feita hoje por António Costa não implicava a atribuição de pelouros, antes a adesão aos termos do acordo, a que o movimento poderia acrescentar alterações.

Segundo a cabeça-de-lista dos Cidadãos por Lisboa, nas condições do PS, "não assinando um acordo para a aprovação dos futuros orçamentos, não havia pelouros".

"Na campanha eleitoral, disse que teria só uma palavra e não faria coligações nem com o PS nem com [o ex-presidente da autarquia] Carmona Rodrigues, mas estaria disponível para aprovar medidas do interesse da cidade. Lugares em troca de compromissos, não", afirmou ainda Helena Roseta.

Sugerir correcção
Comentar