Cristiano Ronaldo defende florestas na Indonésia

Futebolista associa-se a campanha pela preservação de mangais.

Foto
Ronaldo e o Presidente indonésio, em defesa dos mangais ANUNG ANINDITO/AFP

Com duas pazadas e muitas fotos, o futebolista Cristiano Ronaldo entrou para o mundo das celebridades que apoiam causas ambientais.

Ronaldo aceitou ser embaixador de um fórum indonésio de protecção dos mangais – uma forma de vegetação florestal tropical existente junto ao mar – e participou nesta quarta-feira de uma cerimónia simbólica.

O jogador do Real Madrid e da selecção portuguesa plantou uma árvore, regou-a e posou para fotos ao lado do presidente indonésio Susilo Bamdang Yudhoyono e de outros participantes da cerimónia, no âmbito da campanha “Salvemos os magais, salvemos a Terra”. A iniciativa é patrocinada pela Fundação Artha Graha Peduli e pelo Governo indonésio.

“Ronaldo é uma pessoa adequada para ser embaixador da defesa do mangal pelo seu carisma e suas actividades como figura pública, o que ajudará a alertar as consciências da sociedade para proteger estes bosques”, declarou um dos promotores do evento, Tommy Winata, citado pela agência Lusa.

A Indonésia tem a maior mancha de florestas de mangal da Ásia, com cerca de 3,7 milhões de hectares – um pouco mais do que toda a área florestal de Portugal. Além de serem um ecossistema único, os mangais têm maior capacidade de absorção de CO2 do que outros tipos de floresta. Entre outros motivos, a sua conservação é por isso tida como importante na luta contra o aquecimento global.

Sugerir correcção
Comentar