Open da Austrália: Wawrinka contra Federer nas meias-finais

Os dois tenistas suíços irão encontrar-se na primeira meia-final do primeiro Grand Slam de 2017.

Foto
Wawrinka foi o primeiro a garantir lugar nas meias-finais Reuters/ISSEI KATO

O tenista suíço Stanislas Wawrinka, quarto do ranking mundial, tornou-se esta terça-feira no primeiro semifinalista do quadro masculino do Open da Austrália de 2017, primeiro Grand Slam do ano. Wawrinka, actual campeão do Open dos EUA, vai agora defrontar o também suíço Roger Federer, que venceu o alemão Mischa Zverev, 50.º do mundo e descrito como uma das surpresas do major australiano.

Wawrinka, campeão do antigo Portugal Open de 2013 e que já venceu o Open da Austrália em 2014, garantiu a primeira vaga nas meias-finais depois de vencer o francês Jo-Wilfried Tsonga, 12.º da classificação mundial, em três sets, pelos parciais de 7-6 (7-2), 6-4 e 6-2, em duas horas e 14 minutos.

Federer derrotou Zverev por 3-0, com os parciais de 6-1, 7-5 e 6-2, numa partida que se prolongou por 92 minutos, conquistando assim um lugar na sua 13.ª meia-final no Open da Austrália. Roger Federer ocupa actualmente o 17.º lugar no ranking mundial, depois de ter estado afastado da competição durante seis meses, devido a uma lesão no joelho.

A segunda meia-final será disputada pelos vencedores dos encontros entre Rafael Nadal-Milos Raonic e Grigor Dimitrov-David Goffin.

No torneio feminino, está já definida uma meia-final, que irá opor a veterana norte-americana Venus Williams, antiga líder do ranking e actual número 17 do mundo, e a compatriota Coco Vandeweghe, 35.ª da hierarquia, tornando-a a atleta mais velha a chegar às meias-finais do Open Austrália, onde não chegava desde 2003.

Sugerir correcção
Comentar